Conserto de CPAP/BIPAP é na JVD

Conserto de CPAP/BIPAP é na JVD. A JVD realiza a manutenção preventiva e conserto do aparelho CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas) utilizada para o tratamento de ronco e da apneia obstrutiva durante o sono. Consertamos aparelho de CPAP de diversas marcas e modelos, realizamos a limpeza do copo e troca do filtro.

Na manutenção preventiva, abrimos o equipamento, realizamos a limpeza interna, lubrificação, troca dos filtros, testes de funcionamento e configuração do equipamento de acordo com a receita médica. Realizamos analise do equipamento sem custo e consertamos CPAP e BIPAP que não ligam, fonte queimada ou com mal funcionamento.

Umidificador

Efetuamos limpeza de copo, troca de filtro, configuração de acordo com a receita médica. Concertamos diversas marcas e modelos como: Resmed, Remstar, Respironics Philips e outros. A manutenção preventiva irá abrir seu equipamento, limpar, desodorizar, lubrificar e realizar a troca dos filtros. Se quiser indicação de algum local.

Sobre o CPAP

CPAP é a abreviação de Continuous Positive Airway Pressure. Traduzindo teremos Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. O CPAP é uma máquina que gera o fluxo de ar para evitar ronco e apneia obstrutiva do sono. O tipo de CPAP é determinado pelo nível de complexidade ao entregar o fluxo de ar para o usuário.

O aparelho CPAP automático é indicado para o tratamento da apneia obstrutiva com pressão positiva constante (CPAP) ou pressão positiva automática (APAP) em pacientes adultos, com peso superior a 30Kg. Deve ser utilizado com uma Máscara (não inclusa) modelo Nasal, Almofadas nasais, Facial (Oronasal) ou Facial Total. Opcionalmente o CPAP pode ser utilizado com umidificador de modelo compatível.

A única manutenção necessária nas máquinas é a limpeza e  substituição dos filtros na entrada de ar para conservar as partes internas. Cada fabricante exige uma manutenção distinta para troca ou lavagem dos filtros, verifique no manual do usuário ou peça suporte a nossa equipe.

Temos outras dicas para cuidar de sua máquina e evitar problemas:
Mantenha limpa a área em torno de sua máquina. Remova toda poeira ao redor para melhorar a qualidade do ar recebido pela máquina e entregue a você.

Mantenha a entrada de ar desbloqueada. Cortinas, roupas de cama e outros artigos podem facilmente bloquear a entrada de ar da sua máquina, reduzindo o fluxo de ar que deve ser entregue a você para evitar ronco e apneia.

Se você tiver o umidificador de CPAP recomendamos que você esvazie o reservatório de água todas as manhã. Se um animal de estimação, ou membro da família desloca a máquina com umidificador quando há água na câmara é possível que a água escorra para a parte interna do CPAP danificando seu aparelho. Todos os fabricantes não cobrem danos causados pela água, mesmo dentro do período de garantia, isto é interpretado como mau uso.

Se você foi negligente na manutenção do seu equipamento indicamos que faça uma manutenção preventiva. Sintomas que indicam uma necessidade de manutenção preventiva estão listados abaixo:

  • Nível sonoro acima do normal
  • Odores incômodos ao ligar o dispositivo
  • Congestão nasal constante (este sintoma também pode estar ligado a falta de umidade, leia mais sobre umidificadores aqui)

A manutenção preventiva irá abrir seu equipamento, limpar, desodorizar, lubrificar e realizar a troca dos filtros. Se quiser indicação de algum local, consulte nosso atendimento.

Contato
Olá! como posso te ajudar?